1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Fundação Getulio Vargas

 

É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944. Criada inicialmente para promover o desenvolvimento do Brasil através da formação de administradores nas áreas pública e privada, a FGV também passou a atuar nas Ciências Econômicas, Sociais, no Direito, e mais recentemente, em Matemática Aplicada, sendo sempre reconhecida pela qualidade e excelência ao produzir e difundir conhecimento.

Alguns pontos importantes sobre a excelência da FGV:

  • Segundo o jornal The New York Times, a FGV está entre as 150 melhores instituições de ensino do mundo.
  • A avaliação do MEC em 2012 classificou 6 escolas da FGV dentre as 27 melhores do Brasil.
  • A Pesquisa DataFolha nomeou seus MBAs como ‘preferidos pelas empresas na hora de contratar’.
  • É a Instituição preferida dos presidentes de empresas, quando o assunto é Pós-graduação e MBAs (Você S/A).
  • Dedica-se à produção e à divulgação dos índices econômicos mais conceituados no país como IGP-M, IGP-DI, PIB, etc.

A FGV no Brasil e no Mundo


A Fundação também conta com uma rede de conveniadas em todo o país, somando 113 cidades em 26 estados. Além disso, mantém parcerias com tradicionais instituições de ensino superior estrangeiras, como Univ. de Chicago e da California.

  • O reconhecimento internacional da FGV
    Por 4 anos seguidos, a FGV foi considerada um dos 30 melhores think tanks do planeta pelo programa de Relações Internacionais da Univ. da Pensilvânia, e por dois anos consecutivos a edição internacional do The New York Times colocou a FGV entre as 100 instituições de ensino superior que formam os profissionais preferidos por empresários do mundo todo.
  • O que é um Think Tank?
    Os chamados think tanks são organizações que realizam pesquisas, se engajam, produzem e difundem conhecimentos em temas estratégicos. O papel destes centros é analisar políticas públicas, resolver seus impasses, encontrar soluções inovadoras, além de promover o progresso do saber e debates junto à sociedade.