1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Pós-Graduação em Direito Empresarial

 

DireitoGV - Pós em Direito Empresarial

Próxima turma

Início: 04/08/2014

Frequência: Quinzenal

Dias e horários das aulas: Segundas e terças-feiras, das 19h00 às 23h20

Provas: As provas poderão ocorrer em outros dias da semana.

Carga-horária: 432 h/a.

 

A Escola de Direito de São Paulo - DIREITO GV

O posicionamento do Brasil no rol das potências e lideranças mundiais tem levado à redefinição dos conteúdos das áreas clássicas do direito e ao surgimento de novas áreas e novos tipos de advocacia, o que torna premente a necessidade de formação de quadros profissionais que sejam, além de altamente qualificados, capazes de atuar em patamares diferenciados.

Para responder às demandas do mercado atual, os alunos da DIREITO GV são preparados para atuar nas esferas pública e privada e para dialogar com outros campos do conhecimento, a fim de que possam influenciar positiva e profundamente o cenário jurídico no Brasil e no exterior.

No que concerne à pós-graduação, a DIREITO GV busca aumentar sua inserção substantiva no mercado jurídico, tendo em mente a integração entre o direito e outros campos do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades importantes para o desempenho das atividades profissionais de seus alunos. Seu Programa de Pós-Graduação Lato Sensu diferencia-se por dispor de grupos de pesquisa dedicados à produção de material didático e bibliográfico próprio, a fim de oferecer a seus alunos conteúdo atualizado e em consonância com as premissas da DIREITO GV.

Com tais pressupostos e ações em mente, a DIREITO GV pretende consolidar-se como alternativa ao modelo tradicional de ensino do Direito e manter a postura crítica sempre assumida em relação a esse campo de saber.

 

Sobre o curso

O curso de Direito Empresarial oferece um panorama consistente dos principais temas ligados à advocacia empresarial. Utilizando a expertise da FGV nas áreas de Administração de Empresas, Economia e Direito, apresenta uma visão multidisciplinar da empresa e do direito de empresa em seus principais ramos, oferecendo subsídios e práticas para a análise e a solução de problemas a ela relacionados.

 

Objetivo geral

Pretende-se dar ao aluno uma visão multidisciplinar da empresa e do direito de empresa em seus principais ramos, oferecendo subsídios teóricos e práticos para a análise e a solução de problemas a ela relacionados, viabilizando uma análise inovadora de cenários e estratégias empresariais.

 

Público-alvo

Advogados atuantes em algum dos segmentos do direito empresarial, em escritórios de advocacia, departamento jurídico de empresas ou consultores, contadores, administradores de empresas e demais profissionais que necessitam de visão jurídica ampliada para fundamentar suas decisões. Profissionais com interesse em desenvolver uma visão panorâmica dos ramos do direito na atividade empresarial e sua prática específica.

 

Metodologia

Enfoque multidisciplinar, com ênfase nas situações concretas com que se deparam os profissionais que atuam com empresa. As aulas podem ser expositivas, ou utilizar casos de estudos para análise, debates e, eventualmente, entrevistas com profissionais da advocacia empresarial.

Avaliação de Aprendizagem

A avaliação do aproveitamento do curso será feita por intermédio de provas predominantemente, complementada pela valorização dos aportes escritos e orais feitos pelos alunos, de forma espontânea e/ou dirigida pelos professores.

 

Disciplinas do curso

A seguir, a relação de disciplinas do programa de Direito Empresarial. Clique no nome de cada uma para visualizar ementa:


DisciplinasHora/Aula
Contabilidade Aplicada ao Direito 32
Contencioso Empresarial 40
Contratos Empresariais 56
Direito Ambiental 32
Direito do Consumidor 40
Direito do Trabalho 56
Direito Societário 56
Direito Tributário 56
Metodologia de Pesquisa 32
Técnicas de Negociação 32
Total 432

 

Corpo Docente

A DIREITO GV conta com um quadro docente composto predominantemente de professores doutores dedicados exclusivamente à vida acadêmica e comprometidos com o desenvolvimento de inovações metodológicas para o ensino do direito e com a construção do conhecimento jurídico contemporâneo.

 

Coordenação

A seguir, a relação dos Coordenadores do curso Pós-Graduação em Direito Empresarial. Clique no nome de cada um para visualizar mini-currículo:


Profª Fabia Fernandes Carvalho VeçosoCoordenadora do curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial da DIREITO GV
Profª Fabia Fernandes Carvalho Veçoso
Prof. Emerson Ribeiro FabianiCoordenador Executivo do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw)
Prof. Emerson Ribeiro Fabiani

 

Certificado

Será outorgado pela Fundação Getulio Vargas o certificado de “Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial, Nível Especialização” aos participantes que atenderem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso do módulo nacional;

Será outorgado pela Fundação Getulio Vargas o certificado de “Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Internacional em Direito Empresarial, Nível Especialização”, aos participantes que atenderem todos os critérios de aprovação do módulo nacional e módulo internacional.

 

Mobilidade FGV

A Rede Conveniada do FGV Management está presente em mais de 100 cidades brasileiras, o que permite ao aluno fácil mobilidade na hipótese de uma eventual transferência de cidade durante o andamento do curso. Esta mobilidade também se aplica à realização de provas.

Nota: Dentre as condições existentes em uma situação de transferência entre unidades da FGV está a existência de vagas/turmas na unidade de destino. Para mais informações consulte o Regulamento do curso ou a Secretaria da conveniada.

 

Módulo Internacional em Irvine - Califórnia

School of Law - Irvine - UCA FGV disponibiliza exclusivamente aos seus alunos de Pós-Graduação, nível especialização, o Módulo Internacional em Irvine, California, International Business Law, sendo mais um forte diferencial para os profissionais que buscam ascensão na carreira executiva, além de ser uma grande oportunidade para experimentar o dia a dia em um país multicultural, conhecer novos lugares e fazer network.

Para obtenção do certificado, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas do curso de Pós-Graduação, nível especialização, na fase nacional e na fase internacional.

Saiba aqui mais informações sobre o Módulo Internacional em Irvine: International Business Law.

 

end faq

 

Processo de Matrícula


1. O candidato deve clicar em "Inscrição";

2. Deve enviar seu currículo profissional para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.;

3. A equipe da ABS FGV fará análise curricular e da ficha de inscrição;

4. Para os resultados curriculares satisfatórios, será agendada uma reunião com o candidato para entrevista e apresentação do programa da FGV;

5. Será solicitada apresentação dos documentos para matrícula, desde que os resultados da fase anterior sejam satisfatórios.